Polícia Militar precisou intervir e chegou a disparar balas de borracha
Uma confusão entre manifestantes a favor e contra a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná foi registrada no início da noite deste domingo (25) em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. Apesar de a agenda oficial do ex-presidente estar marcada para segunda-feira (26), os dois grupos de manifestantes se concentraram na praça central da cidade e o policiamento chegou a ser reforçado pela Rotan e pelo pelotão de choque da PM.
A Polícia Militar precisou intervir com balas de borracha para dispersar a multidão. De acordo com relatos publicados nas redes sociais, houve correria e o clima ficou tenso após um grupo a favor da visita de Lula ter tentado retirar uma faixa com dizeres contra a presença do ex-presidente na cidade.
Além de Francisco Beltrão, Lula também passará por Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Curitiba e Laranjeiras do Sul.
A Polícia Militar informou que está monitorando a cidade e que, até o início da tarde, nenhuma nova confusão havia sido registrada.
Santa Catarina
Na tarde deste domingo (25), a caravana do ex-presidente foi atacada com pedras e ovos por manifestantes contrários ao petista durante a passagem por São Miguel do Oeste (SC).
Leia também:
- Bolsonaro e Lula vêm à Curitiba no mesmo dia cumprir agenda
- Sérgio Moro dará aulas no mestrado de universidade privada após deixar UFPR
- Órgãos públicos, ônibus e torres de telefonia são atacados no Ceará