Mãe, pai e avó são acusados de torturar e matar criança de 6 anos

por Gabriel Azevedo
com informações da NBC
Publicado em 7 mar 2020, às 00h00.

Mãe, pai e avó foram acusados ​​de assassinato e abuso infantil depois de admitirem que uma criança de apenas 6 anos morreu na casa deles, em Flagstaff, no estado americano do Arizona.

Anthony Jose Archibeque Martinez, 23 anos, Elizabeth Archibeque-Martinez, 26 anos, e Ann Marie Martinez, 50 anos, foram presos.

De acordo com as autoridades, os três torturaram várias crianças, incluindo os filhos, alegando que elas estavam ‘roubando comida’. Quando a polícia foi até a casa, encontrou uma criança de 6 anos morta.

Quando interrogados, mãe, pai e avó admitiram que mantiveram a criança de 6 anos, e o irmão mais velho, de 7 anos, presos em um armário sem comida durante um mês.

Na casa, a polícia encontrou outras duas crianças – uma menina de 4 anos e outra de 2 anos; mas que não estavam desnutridas. Todas as quatro crianças são filhos biológicos de Jose e Elizabeth Archibeque-Martinez, de acordo com os investigadores.

O menino de 7 anos foi hospitalizado no Flagstaff Medical Center e está sob custódia do Departamento de Segurança Infantil. As meninas de 4 e 2 anos também estão sob custódia.

Os investigadores estão entrevistando familiares e vizinhos para determinar se alguém sabia sobre o abuso e, se sim, por quanto tempo.