Mãe que abandonou recém-nascido na calçada é indiciada por homicídio

Já a criança, deve ser encaminhada para um abrigo quando receber alta (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

Em coletiva, o delegado José Barreto afirmou que, a partir do momento que ela deu à luz e abandonou, assumiu o risco de matar a criança

A mãe que abandonou o filho recém-nascido na calçada foi indiciada por tentativa de homicídio, segundo a Polícia Civil. Em coletiva, na manhã desta quinta-feira (7) o delegado José Barreto afirmou que, a partir do momento que ela deu à luz e abandonou, assumiu o risco de matar a criança.

Mãe que abandonou filho é indiciada

Assim que ela receber alta -ainda nesta quinta-feira-, deve ser encaminhada para a Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ainda segundo Barreto, uma testemunha afirma que a mulher sofre de problemas mentais, que serão avaliados durante o processo.

Já a criança, deve ser encaminhada para um abrigo quando receber alta. Ela ainda permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em seguida, a Justiça irá avaliar se existe algum familiar que pode assumir a guarda da criança.

Recém-nascido é encontrado em calçada

Um recém-nascido foi abandonado em uma calçada no cruzamento da João Negrão com a Getúlio Vargas, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (6). Policiais militares faziam um patrulhamento na região quando avistaram o bebê com um ferimento na cabeça. De acordo com a PM, o bebê estava com começo de hipotermia e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. 

Mulher que deu à luz na rua é encontrada

A mãe do recém-nascido foi encontrada horas depois sangrando muito. Ela foi em uma padaria pedir para usar o banheiro quando as funcionárias perguntavam se ela não estava grávida. Para elas, a moradora de rua respondeu que tinha abandonado o bebê na calçada. Ela também foi internada no Hospital do Trabalhador. 

7 fev 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando