No início da madrugada desta quinta-feira (9), o homem suspeito de ser o ‘maníaco do Sandero’ teria tentado suicídio com o cordão da própria bermuda, logo após ser preso, na carceragem da Delegacia da Mulher de Curitiba, no início da madrugada desta quarta-feira (8).

Ele estava detido em uma cela individual, monitorada de forma provisória, e conforme o Corpo de Bombeiros, foi flagrado por um agente da carceragem quando tentava se enforcar. Ele foi contido e não precisou  ser encaminhado ao hospital. 

O homem é suspeito de cometer crimes contra mulheres utilizando um Renault Sandero prata.

O que diz a polícia

Durante a manhã, a delegada Márcia Rejane Vieira Marcondes, concedeu a primeira coletiva de imprensa para falar sobre o caso. Segundo ela, a polícia do Paraná descobriu que o suspeito não tem antecedentes de crime sexuais, mas é foragido da Justiça de Santa Catarina, onde foi condenado por um roubo cometido em 2009.

Por isso, os próximos passos da investigação são provar que ele é o autor do estupro cometido no dia 19 de dezembro, no bairro Jardim Social, esclarecer quantas mulheres foram realmente abordadas por ele, já que possíveis denúncias ainda podem surgir, e, finalmente, descobrir se o intuito era cometer crimes sexuais ou roubar as vítimas.“Nós temos uma vítima de estupro consumado e temos algumas vítimas que foram abordadas por ele, mas como nós temos esse outro antecedente de roubo, nós temos que avaliar quais foram as situações que ele efetivamente poderia estar tentando um outro roubo ou um outro estupro”, explicou a delegada. 

maniaco-do-sandero-carro

FOTO: Lúcio André, da RIC Record TV

Sobre as provas contra o suspeito, Marcondes ressalta que além do reconhecimento também feito pelas vítimas, também há provas físicas que serão encaminhadas para perícia. “Além do eventual reconhecimento, nós temos também provas físicas, essas provas têm que ser encaminhadas ao Instituto Médico Legal para que lá eles nos deem essa informação”. 

Ainda conforme a polícia, o suspeito conhecido como ‘Maníaco do Sandero‘, não mudou de veículo e, durante todo o tempo, permaneceu atacando suas vítimas com o mesmo carro. “Havendo pessoas que se considerem vítimas dele, de qualquer crime, que procurem a Delegacia da Mulher para que a gente possa fazer esse levantamento e tomar as medidas necessárias”, pontuou a delegada. 

Prisão do suspeito

O homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (8), na rua Francisco Torres, no centro da capital, ao ser abordado por policiais militares descaracterizados, quando dirigia o veículo Sandero prata, com uma placa roubada da cidade de Tubarão, em Santa Catarina. No porta-malas do veículo foram localizados uma faca, uma arma, além de roupas íntimas femininas.

De acordo com a Delegacia da Mulher, ele foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de porte de ilegal de arma e por portar documentação falsa, já que possuía documentos que não continham seu nome verdadeiro. Além disso, existia outra placa roubada dentro do veículo. 

No momento da prisão, ele preferiu manter o silêncio e até o momento ainda não prestou depoimento à polícia. “Não prestou depoimento sobre o crime sexual porque, primeiramente, nós precisávamos fazer a autuação dele para que ele fosse mantido preso”, disse Marcondes. 

A polícia não irá divulgar a fotografia do suspeito e, nem mesmo, o seu nome devido a nova Lei de Abuso de Autoridade, mas confirmou que o homem não possui residência fixa em Curitiba, que costumava ficar hospedado em pequenos hotéis e pensões e exercia, de forma eventual, a função de garçom. 

Estupro no Jardim Social

A primeira vítima registrada do suspeito, e a única que foi estuprada, foi cercada por ele em uma rua sem saída no bairro Jardim Social, no dia 19 de dezembro. Na ocasião, a jovem de 18 anos saia de casa quando foi cercada por um homem que estava em um veículo Renault Sandero, prataEle desceu do carro armado com um revólver e uma faca e obrigou a vítima a entrar no veículo.

maniaco-do-sandero-camera-de-seguranca

O ataque foi registrado por uma câmera de segurança. (Foto: Reprodução Câmera de segurança)

À polícia, a garota contou que foi ficou no carro por cerca de meia-hora, tempo no qual foi abusada sexualmente. Foi ela quem ajudou o Instituto de Identificação a fazer o retrato falado do estuprador.

9 jan 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h57.
Mostrar próximo post
Carregando