Ex-presidente Lula se despediu de Marisa Letícia na tarde deste sábado (Foto: Reprodução Facebook)

Ex-primeira-dama era ré em duas ações penais investigadas pela Lava Jato

A cerimônia de despedida da ex-primeira-dama Marisa Letícia reuniu centenas de pessoas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, São Paulo. O velório terminou pouco depois das 15 horas, com o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula falou por aproximadamente 40 minutos e não poupou elogios à amada. “Eu vou continuar agradecendo à Marisa, até o dia que eu não puder mais agradecer, o dia em que eu morrer. Espero encontrar com ela, com esse mesmo vestido que eu escolhi para colocar nela, vermelho, para mostrar que a gente não tinha medo de vermelho quando era vivo, e não tinha medo de vermelho quando morre”, disse, emocionado, ao lado do caixão.

Entre as recordações da história do casal, o ex-presidente exaltou o orgulho que sente da companheira de mais de quatro décadas e, em um dos momentos mais fortes do discurso, prometeu provar a inocência de dona Marisa nas investigações da Operação Lava Jato, na qual ela era ré em duas ações penais. “Na verdade, Marisa morreu triste. Porque a canalhice que fizeram com ela, e a imbecilidade e a maldade que fizeram com ela […] Eu tenho 71 anos, não sei quando Deus me levará, acho que vou viver muito, porque eu quero provar que os facínoras que levantaram leviandade com a Marisa tenham, um dia, a humildade de pedir desculpas a ela”, falou.

Após o velório, o corpo da ex-primeira-dama foi levado para o cemitério Jardim da Colina, onde será cremado, em cerimônia reservada a familiares.

Assista ao discurso de Lula na íntegra:

Leia também:

Hospital Sírio Libanês confirma morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia