Mecânico morto em oficina deixa mulher grávida “a vida dele era o carro”

A cena do mecânico sendo atingido por uma peça dentro da oficina é difícil de acreditar. De acordo com testemunhas, que estavam no local, parte da embreagem do veículo se partiu e acabou atingindo o rosto de Rogério Xavier Oliveira, de 35 anos, durante um teste em um automóvel. A tragédia foi registrada por volta das 3h30 desta quinta-feira (3), no bairro Umbará, em Curitiba.

Por volta das 17h30, desta quinta-feira (3), o corpo de Rogério chegou a capela da Paróquia do Umbará para o velório. O mecânico estava na expectativa para o nascimento do filho, sua companheira está grávida de seis meses.

Mecânico é velado em Curitiba

“Piazada, é isto mesmo. Triste, difícil acreditar, mas é real. Quebrou um pedaço da cremalheira, quebrou a embreagem, quebrou um pedaço da cremalheira passou por baixo do carro, bateu no chão e deu no rosto dele, que quebrou o pescoço. Difícil, quase impossível de acreditar, mas é real”, foi assim que uma testemunha narrou o acidente em um grupo de conversa entre amigos da vítima.

A morte do mecânico parece não ser real para os familiares e amigos. Rogério Xavier estava na expectativa do nascimento do filho e fazendo uma das coisas que mais gostava. “Nós recebemos a notícia de madrugada e abalou muito a gente. Ele era um cara humilde, muito dez. Não tenho nem o que falar dele, é um cara sem palavras. A vida dele era o carro, a vida dele era estar em um carro”, conta Rodrigo, cunhado da vítima.

O velório teve início às 17h30 e o enterro está programado para às 14h, desta sexta-feira (4), no cemitério da Paróquia do Umbará. 

Oficina é especializada em carros de arrancada

A oficina onde ocorreu o acidente fica localizada na rua Santo Antônio Tortato, no bairro Umbará. Segundo informações, o local é especializado na preparação e manutenção de carros adaptados para arrancadas.

mecaniCo morto curitiba

Peça que atingiu a vítima pesa aproximadamente 7 kg (FOTO: COLABORAÇÃO)

Nesta quinta-feira (3), a oficina estava com os portões fechados, entretanto, era possível escutar barulhos de serviços na parte interna. 

Um mecânico, de outra oficina especializada na potencialização de motores de veículos, contou que o acidente provavelmente foi causado durante um teste no aparelho dinamômetro, que mede a força do motor. Segundo o especialista, a peça da embreagem não aguentou a potência e se quebrou. “O ideal durante estes testes é se afastar o máximo possível, deixar apenas o motorista no interior do veículo”, destaca Hermes Selzelin.

Confira mais detalhes sobre o acidente na oficina:

3 out 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h17.
Mostrar próximo post
Carregando