Megatraficante é preso com arsenal quando deixava penitenciária em Piraquara

Outros dois ex-policiais militares, que faziam a segurança particular do traficante, foram detidos por porte ilegal de armas

O Gaeco prendeu nesta quinta-feira (16) um dois maiores traficantes de drogas do Paraná, logo depois do suspeito deixar a Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, beneficiado por uma autorização de saída temporária. Outros dois ex-policiais militares, que faziam a segurança particular do traficante, foram detidos por porte ilegal de armas.

De acordo com informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Éder Conde foi abordado pelos policiais do Gaeco em um veículo Audi A6, blindado, sob escolta de dois ex-policiais fortemente armados. Com eles a polícia apreendeu uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola 380 e uma pistola 9mm, além de mais de 128 munições, duas balaclavas (gorros) e um colete balístico. Todos foram autuados por porte ilegal de armas, tanto de uso restrito quanto de uso permitido.

Conde foi preso em uma operação da Polícia Federal em 2010 (Operação Ressaca), e condenado, em junho de 2011, a 22 anos de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, porte ilegal de armas e receptação.

Um dos ex-policiais que acompanhava o traficante foi preso, em 2005, na Operação Tentáculos, da Polícia Civil, que desarticulou uma quadrilha de policiais envolvidos com o crime organizado. O traficante Éder Conde também foi preso nesta mesma operação, suspeito de ser o mandante da morte de um comandante da Polícia Militar que investigava uma quadrilha de extermínio que tinha, também, envolvimento com o tráfico de drogas. O outro ex-policial foi denunciado à Justiça, em 2012, por corrupção, e foi excluído da corporação.

17 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando