Polícia esclarece caso do menino encontrado na rua: "fatalidade"

por
Publicado em 27 jun 2019, às 00h00.

A Polícia Civil do Paraná esclareceu o caso do menino encontrado na rua abandonado na última terça-feira. Para o delegado do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), José Barreto, a investigação comprovou que a criança aproveitou o descuido da mãe e saiu para rua sem que ela percebessem. “Essa criança de um ano e meio, por volta de cinco horas da manhã, acordou e a mãe não viu. A criança saiu de casa, aproveitando que a porta estava danificada. E também por uma falta de sorte, um dos vizinhos teria deixado o portão aberto.” relatou o delegado em entrevista ao Balanço Geral Curitiba.

Menino de um ano e meio andou sozinho pela rua

Segundo as investigações, o menino andou aproximadamente 20 metros, quando foi encontrado por um veículo, modelo corsa. O condutor e passageiros começaram a procurar  os responsáveis pela criança até a chegada da Polícia Militar. A mãe da criança foi encontrada pelo Conselho Tutelar e não vai ser indiciada por abandono de incapaz.

A Polícia Civil trabalha o caso como fatalidade. “Houve uma grande fatalidade. Graças a todo o esforço coletivo, a criança foi resgatada.” contou delegado Barreto.

Cabe ao Ministério Público decidir se o menino ficará no abrigo público ou se voltará para a casa mãe.