Motorista contratado para fazer frete é feito refém e tem veículo roubado no interior do Paraná

por Caroline Maltaca
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 9 ago 2021, às 15h00. Atualizado às 15h02.

Um motorista que se deslocou de São Paulo para prestar serviços de frete na cidade Primeiro de Maio, no norte do Paraná, foi mantido como refém por cerca de duas horas e teve seu veículo roubado pelos seus supostos contratantes nesta segunda-feira (9). 

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram em contato com a vítima através de uma rede social e combinaram o serviço. Já nesta manhã, quando o homem chegou ao interior paranaense, dois homens se apresentaram como os responsáveis pela contratação e indicaram uma estrada rural, sentido Sertanópolis, por onde o trabalhador deveria seguir para chegar ao local do frete de mudas de plantas.

No entanto, enquanto trafegava pela estrada, o caminhoneiro foi surpreendido por dois bandidos que saíram de um milharal e anunciaram o assalto. Ele foi rendido e levado ao local, na região, onde foi mantido como refém. Na sequência, a dupla abandonou o homem amarrado e levou seu veículo e documentos

Algum tempo depois, o caminhoneiro conseguiu se soltar e foi até a estrada rural onde pediu ajuda para outros motoristas que passavam pelo local. 

O caminhão já foi localizado e recuperado.

O caso é investigado pela Polícia Civil.