por Redação RIC.com.br
com informações do site A Rede

Uma motorista de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi multada por infração leve – três pontos da carteira e R$ 88,38 – ao ser flagrada enquanto comia uma coxinha ao volante. Segundo o documento, ela segurava o salgado com a mão direita e um sachê de maionese na mão esquerda

“Condutora dirigindo com a mão esquerda apoiada no volante, segurando uma coxinha, e com a mão direita um sachê de maionese. Condutor não identificado. Veículo em movimento”, diz a justificativa da multa.

O caso viralizou nas redes sociais depois que o auto de infração foi compartilhado e os internautas se dividiram em defender a “motorista faminta” e pontuar que dirigir com mãos fora do volante além de ser uma violação das leis de trânsito, também é perigoso e coloca tanto a vida dela como de outras pessoas em risco. 

Segundo o documento, a multa foi aplicada no dia 9 de dezembro, por volta das 15h, no cruzamento das ruas Comendador Miró e Francisco Ribas

Código de Trânsito Brasileiro 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 252, inciso V, é proibido dirigir com apenas uma das mãos, exceto quando deva fazer sinais regulamentares de braço, mudar a marcha do veículo, ou acionar equipamentos e acessórios do veículo”. A infração é considerada média e está sujeita a multa de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.

No caso da motorista de Ponta Grossa, ela foi multada pelo artigo 169, capítulo XV,  do CTB, ou seja, “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”. O que é considerada uma infração leve. 

14 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando