Vídeo mostra momento em que motorista de ônibus esfaqueia homem

Publicado em 6 ago 2019, às 00h00.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um motorista de ônibus esfaqueou um homem em plena luz do dia em Maringá, no noroeste do Paraná, após ambos se envolverem em uma fechada de trânsito por volta das 18h.

No vídeo é possível ver quando o motorista do ônibus desce do transporte coletivo carregando uma bolsa, passa pelos passageiros que subiam no veículo, e vai em direção a um carro à sua frente, um Honda Civic de cor prata.

Motorista de ônibus esfaqueia homem em Maringá

Em seguida, o motorista do ônibus abre bruscamente a porta do condutor do automóvel, os dois discutem, e rapidamente o homem desfere uma facada na região da panturrilha da vítima.

Logo depois, o vídeo mostra que os dois homens continuam discutindo, e o condutor do Civic chega a descer do carro.

Como se nada tivesse acontecido, o motorista do ônibus volta ao transporte coletivo, tranca as portas, e alerta que mais ninguém iria descer do automóvel a partir daquele momento.

Na parte de fora, a vítima aparece andando com dificuldades para o outro lado do carro, e em seguida apoia em seu veículo enquanto é amparado pela passageira que o acompanhava.

Pouco tempo depois, testemunhas se aproximam apavoradas para prestar socorro à vítima, que cai no chão.

Nas imagens, repare em uma mulher de blusa preta que chega a tirar uma de suas peças de roupa para evitar que o homem perdesse ainda mais sangue.

Conforme a equipe do Samu que fez o atendimento, a facada atingiu uma artéria da panturrilha, e o homem perdeu muito sangue.

Após ser atendido, ele foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte.

Motorista de ônibus abandonou veículo e fugiu para um matagal

De acordo com a Policia Civil (PCPR), o autor da facada entrou no ônibus e fugiu com o transporte cheio de passageiros. Mais tarde, ele abandonou o automóvel próximo a um matagal na BR-376, na região de São Domingos.

O motorista do ônibus segue foragido, e a PC está investigando o crime.

Caso condenado, ele pode responder por tentativa de homicídio.

Até o momento, a empresa do transporte coletivo não se pronunciou sobre o caso.