Entre a noite de sábado (15) e a madrugada de domingo (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 56 motoristas bêbados no Paraná.

De acordo com a polícia, embriaguez ao volante está entre as seis principais causas de morte em rodovias federais.

Motoristas bêbados no Paraná: mais de 800 condutores foram submetidos ao exame de bafômetro

A operação da PRF aconteceu em todo o país. No Paraná, mais de 800 motoristas foram submetidos ao exame de bafômetro. Cada ação de fiscalização durou entre três e quatro horas.

motoristas alcoolizados paraná

Foto: divulgação PRF

Ao todo, 59 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por diferentes irregularidades ou por ausência de condutor habilitado. 316 autos de infração foram emitidos.

Em 2019, oito pessoas morreram durante o Carnaval no Paraná. Na ocasião, 132 flagrantes de embriaguez foram registrados em seis dias de operação.

Suspensão e multa de quase R$ 3 mil

A multa por embriaguez ao volante custa R$ 2.934,70 ao motorista, que tem a carteira de habilitação suspensa por um ano.

Conforme o nível de álcool, além da infração administrativa o motorista pode ser preso em flagrante por crime de trânsito.

Quem se recusa a fazer o teste do bafômetro também é autuado no mesmo valor e está sujeito ao mesmo período de suspensão.

operação PRF

Foto: divulgação PRF

Se apresentar sintomas visíveis de embriaguez, o motorista que não se submete ao exame também é preso a partir do preenchimento de um termo de constatação, conforme modelo definido pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Resumo da operação de combate à embriaguez no Paraná:

56 autos de infração por embriaguez ao volante;
Cinco motoristas foram multados e presos por crime de trânsito;
809 testes de bafômetro realizados;
– 59 veículos recolhidos aos pátios da PRF por diferentes irregularidades ou por ausência de condutor habilitado em condições de dirigir;
Total de 316 autos de infração emitidos.

17 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando