MST realiza mobilização em Curitiba para cobrar reforma agrária

Cerca de dois mil trabalhadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) chegam nesta segunda-feira (16/04) a Curitiba (PR) para realizar a Jornada de Lutas e Negociações (conjunto de mobilizações que acontecem nacionalmente em prol da reforma agrária).

A chegada está prevista para as 08 horas na Praça 29 de março, onde os trabalhadores vão ser acolhidos por amigos e apoiadores, em seguida iniciam uma marcha até a Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Paraná), para fazer a entrega da pauta de reivindicações.

A mobilização tem por objetivo cobrar tanto do governo federal quanto do estadual a realização da reforma agrária, que se encontra paralisada no país, sendo que somente  no Paraná cerca de seis mil famílias permanecem acampadas, em situação precária, e que muitas vezes são vítimas da violência do latifúndio e do agronegócio.

Os trabalhadores sem terra também exigem assistência técnica para as famílias assentadas, infraestrutura para os assentamentos: como crédito, habitação e renegociação de dívidas, além da construção de escolas na áreas de reforma agrária, e acesso a cultura.

Na terça-feira (17/04) das 08:00hs da manhã, até as 08:21hs em todo o país haverá o fechamento de rodovias e BR, a atividade é para lembrar os 21 militantes assassinados no  massacre do Eldorado de Carajás, e em memória a todos os militantes assassinados na luta pela Terra.  Ainda durante a mobilização serão realizadas negociações no Incra e secretarias estaduais, para tratar de questões pendentes e que tem urgência  de serem resolvidas nos assentamentos e acampamentos.

15 abr 2012, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando