Mulher com Covid-19 recusa internação e foge, em Apucarana
Uma paciente contaminada pelo coronavírus fugiu da Central Covid, posto de atendimento no centro de Apucarana, norte do Paraná. A atitude foi tomada após receber a notícia de que deveria ficar internada, na noite desta terça-feira (1º).
De acordo com o boletim policial, uma enfermeira da Autarquia Municipal teria constatado baixa saturação sanguínea da paciente, sintoma que levaria a uma internação no Hospital da Providência para maiores cuidados. A mulher fugiu e a profissional da saúde comunicou a Polícia Militar para localizá-la.
O secretário de comunicação de Apucarana, Maurício Borges, informou que a paciente está sendo monitorada em casa, 24 horas por dia. A mulher havia perdido o marido para a Covid-19 dois dias antes do incidente.
Baixa saturação significa que o paciente está com níveis de oxigênio no sangue debilitados. Para o Conselho Federal de Farmácia, menos que 95% já é considerado preocupante. O agravamento de quadros de contaminação do novo coronavírus pode ser percebido por este diagnóstico.