Mulher é presa após ser flagrada tentando matar a mãe de 68 anos asfixiada

por Thamany
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 29 jan 2020, às 00h00.

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante após ser filmada tentando matar a mãe asfixiada, em um leito de hospital. O caso aconteceu nesta terça-feira (28) no hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luiz, no Maranhão.

Vídeo mostra mulher tentando matar idosa

Em um vídeo gravado por testemunhas e postado no mesmo dia do incidente, a mulher, identificada como Luciana Paula Figueiredo, aparece pressionando a mão contra o nariz e a boca da idosa.

Além disso, a suspeita pode ser vista utilizando um lençol para ajudar a prender a respiração da mãe. Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, ainda tenta levantar uma das mãos para reagir à tentativa de asfixia.

Luciana Figueiredo foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. A mãe da mulher está internada desde o dia 19 por um quadro delicado de embolia pulmonar, e recentemente foi transferida da UTI do hospital para um dos quartos, onde o caso aconteceu.

Polícia investiga seringa encontrada na bolsa da suspeita

Em depoimento à polícia, a suspeita negou que tivesse tentado asfixiar a mãe, alegando que levou a mão ao rosto da mulher por outros motivos. Além disso, as autoridades encontraram uma seringa dentro da bolsa de Luciana e investigam se o objeto seria usado no caso.

De acordo com a polícia, a tentativa do crime teria sido motivada pelo fato de que a mulher estaria cansada de cuidar da mãe, que precisa de atenção constante por conta da saúde frágil.

A Delegacia do Idoso deve colher informações e depoimentos da vítima para tentar esclarecer as reais motivações do crime.

Assista ao vídeo: