Mulher suspeita de matar marido em Cianorte presta depoimento e alega legítima defesa

por Guilherme Fortunato
com informações RIC Record TV - Maringá
Publicado em 7 jul 2021, às 11h21. Atualizado em: 16 mar 2022 às 14h56.

Se apresentou na delegacia na tarde de terça-feira (6), Patrícia Lopes, de 30 anos, acusada de matar o cabeleireiro Anderson Santos Pereira, de 40 anos. O crime aconteceu na noite de domingo (4), em Cianorte, no Noroeste do Paraná.  

Em entrevista ao Cidade Alerta Maringá da RIC Record TV, o delegado Carlos Stecca, que investiga o caso, relatou que Patrícia estava acompanhada de dois advogados e que ela disse que agiu em legítima defesa.  “Em depoimento ela diz que cometeu o crime para se defender das agressões do companheiro”, comenta. 

Segundo o delegado, a suspeita contou que a vítima e ela ingeriram bebida alcoólica durante a tarde e que no início da noite, Anderson foi embora e retornou depois de moto, bastante nervoso, quando começou a discussão entre os dois. “A Patrícia diz que as agressões entre os dois duraram 15 minutos  e que a faca utilizada no crime era do companheiro, que a derrubou no chão, permitindo que ela alcançasse”, detalha. 

 A Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber com quantos golpes a vítima foi atingida. Os moradores que registraram o vídeo do momento do crime serão ouvidos pelos investigadores. Veja o vídeo:

Patrícia Lopes já tem passagens pela polícia, por ameaças e lesões corporais. Segundo o delegado Carlos Stecca, nos últimos três anos ela registrou boletim de ocorrência contra dois companheiros. 

Após o depoimento ela foi liberada por não haver mandado de prisão. O caso segue em investigação.