Oito adolescentes foram apreendidos e 149 pessoas foram presas durante a Operação Carnaval da Polícia Militar (PM) no litoral do Estado. Segundo o balanço, divulgado na sexta-feira (24), a PM também apreendeu oito armas de fogo. Em cinco dias, foram abordadas 14.645 pessoas e 5.093 carros. Para garantir a segurança de foliões e moradores do litoral, foram enviados mais 204 policiais militares para se juntarem aos 800 que já atuavam na Operação Verão.

As armas apreendidas são três revólveres, três pistolas, uma espingarda e uma garrucha. Foram registrados pela PM 46 furtos, 37 lesões corporais, 179 ocorrências de perturbação do sossego e 25 de perturbação da tranquilidade, quando há intenção de incomodar uma determinada pessoa.

Trânsito 

Os policiais apreenderam 143 veículos irregulares (carros e motos), emitiram 746 autos de infração e registraram 25 acidentes em áreas urbanas. No trânsito rodoviário, foram registrados 26 acidentes, nenhuma morte, nove feridos e nenhum atropelamento. Ainda nas estradas do litoral, foram presas 15 pessoas e emitidas 42 autuações referentes à embriaguez. Outras 842 autuações foram por excesso de velocidade.