Ex-noiva denunciou Osmar Bertoldi por agressão (Foto: Reprodução/Facebook)

Ex-deputado estadual foi absolvido dos crimes de violação de domicílio, coação e desobediência. Suspeito continua preso em Pinhais, na Região de Curitiba

O ex-deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) foi absolvido de um dos processos que responde na Justiça por tentar invadir a casa da ex-noiva Tatiane Bittencourt. A decisão saiu na sexta-feira (16) e foi confirmada nesta segunda-feira (19) pelo RICMais. Mesmo com a soltura decretada, o suspeito continua preso.

Bertoldi foi preso em fevereiro deste ano, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. O suspeito estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde o dia 8 de janeiro e era considerado foragido pela polícia.

O ex-deputado foi absolvido dos crimes de violação de domicílio, coação e desobediência. No entanto, ele continuará preso no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), porque responde a outro processo, também movido pela ex-noiva, por estupro, sequestro e cárcere privado, ameaça, lesão corporal e vias de fato.

De acordo com a juíza Taís de Paula Scheer, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba, não há provas suficientes que apontem que Bertoldi invadiu a casa da ex-noiva. A juíza apontou ainda ausência de dolo e prazo esgotado para pretensão punitiva pelo delito de desobediência.

Procurada pela reportagem, Tatiane informou que deve enviar uma nota oficial ainda nesta segunda-feira. No ano passado, ela relatou ter sofrido diversas agressões, além de ser mantida em cárcere privado pelo ex-noivo durante cinco dias.

Resposta
O advogado de defesa do ex-deputado, Claudio Dalledone, informou que o cliente sempre confiou na Justiça. “Bertoldi foi vítima de uma armadilha e a Justiça decretou isso. A declaração de sua inocência era medida que se impunha. Tatiane não representa e nunca representará a bandeira das vítimas  de violência doméstica”, falou o advogado.