Paraná abre 70 vagas para programa de residência técnica em economia rural
Foi lançado o novo Programa de Residência Técnica com foco na Economia Rural, pelo Governo do Estado nesta quarta (23). São 70 vagas para profissionais recém-formados em diferentes áreas e as inscrições vão até o dia 12 de julho.
O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que finalizaram cursos de graduação no período abaixo de 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de especialização e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado, além de qualificar servidores públicos estaduais de diferentes áreas, por meio de curso de especialização na modalidade a distância. Serão ofertadas 200 vagas na Escola de Gestão do Paraná.
As disciplinas serão ministradas por professores do curso de Ciências Econômicas do câmpus de Toledo da Unioeste.
As vagas do Programa são: Agronomia, Zootecnia, Economia, Geografia, Estatística, Sistema de Informação, Direito, Administração, Nutrição, Veterinária, Informática, Engenharia de Computação, Comunicação Social, Biologia, Turismo Rural, Psicologia e Biblioteconomia.
A seleção é feita em duas etapas. A primeira é a prova que acontecerá no formato online, no dia 21 de julho, e terá peso 90. A segunda etapa é a análise de currículo, com peso 10 para todos os candidatos.
A taxa de inscrição é R$ 150,00 e deve ser feita por meio digital (clique aqui).