Paraná será palco da Tecno Food Brazil, feira internacional de proteína animal, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de março de 2014. O evento ocorrerá no Expotrade Convention Center – em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba – e contará com 12 mil metros quadrados de área somente para o evento. Serão esperadas aproximadamente dez mil pessoas para a feira, entre expositores e visitantes.

“O Estado do Paraná é líder nacional no abate de frango, disputando o segundo em suinocultura e o terceiro em leite, indo para a segunda colocação. A feira acontecerá em um local estratégico, já que as maiores empresas de produção de proteína animal estão localizadas nas regiões Sudeste e Sul, o que facilita o acesso e o deslocamento dos profissionais do setor, executivos e visitantes”, afirmou Rubens Zago, presidente da G5 Promotrade, empresa idealizadora do evento.

Números das entidades que representam o setor reforçam a informação de Zago. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), de janeiro a maio deste ano, o país teve receita de US$ 2,5 bilhões somente com carne bovina, aumento de 15% frente ao mesmo período do ano passado. Já com a comercialização de carne suína, no mesmo período de 2013, foram vendidos mais de US$ 114 milhões.

Encontro do setor

A mais nova feira do setor terá troca de informações, discussão sobre investimento tecnológico, inovação e mercado da indústria de carnes bovina, suína e de ave. A Tecno Food reunirá grande conhecimento de toda a cadeia de carne no Brasil. Um dos diferenciais da feira é que ela visa atrair não apenas os grandes, mas os médios e pequenos empresários do agronegócio.

Para isso, o trabalho deve reunir 150 empresas expositoras fabricantes de equipamentos da indústria frigorífica nacional e internacional, além de setores essenciais para o desenvolvimento da cadeia, como máquinas, embalagens, refrigeração, ingredientes e ativos, acessórios, logísticas, automação industrial e serviços. O evento será repleto de seminários e workshops que discutirão e serão fontes de informação para os profissionais da agroindústria.