Pescador cai no rio Pequeno e é levado pela correnteza, em São José dos Pinhais

Publicado em 27 maio 2019, às 00h00.

Um pescador continua desaparecido na manhã desta segunda-feira (27), após cair no rio Pequeno, na região do Jardim Modelo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no final da tarde deste domingo (26).

Pescador cai no rio e é levado pela correnteza

Na ocasião, de acordo com informações de testemunhas, Carlos, de 41 anos, teria sido levado pela correnteza do rio por volta das 18h.

No local, Carlos teria armado uma rede para pescar peixes ainda pela manhã. No fim do dia, ele retornou ao local ao lado do filho para recolher os peixes, mas durante o processo teria caído dentro do rio.

Ao ver o pai se afogando, o garoto de apenas 14 anos ficou desesperado e gritou por ajuda.

Próximo ao local está localizada a academia policial de Guatupê, e ao ouvir os gritos do garoto um policial foi prestar socorro. No local, ele pulou no rio de farda, mas infelizmente não conseguiu encontrar o Carlos, que já havia desaparecido.

Gost realiza buscas pelo pescador

Ainda neste domingo, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) deu início as buscas, mas devido a pouca visibilidade não conseguiu localizar o pescador.

Na manhã desta segunda-feira (27), o GOST retornou ao local e continua em busca de Carlos. De acordo com o tenente Cruz, até o momento não existe nenhuma informação nova sobre o desaparecimento do indivíduo.

“Vamos fazer o revezamento da primeira equipe agora, e o GOST e o Corpo de Bombeiros vai continuar com as buscas no período da tarde”.

Conforme o tenente, o que dificulta as buscas é a pouca visibilidade, a correnteza e a vegetação abundante no leito do rio.