PF deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal (PF) em Paranaguá realiza hoje (03) a fase ostensiva da operação “Deadline”, através da qual identificou os responsáveis por organização criminosa dedicadas ao tráfico internacional de cocaína.

Nesta manhã, serão cumpridos 25 mandados de prisão – expedidos pela Justiça Federal em Paranaguá – contra alvos localizados nos estados do Paraná, São Paulo, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Serão cumpridos ainda 27 mandados de busca e apreensão. No total, 105 policiais federais integram as equipes designadas para o cumprimento das ordens judiciais.

As investigações tiveram início em novembro de 2011, mediante indícios de ocultação de droga em containers despachados por meio do Porto de Paranaguá, a qual era recolhida, nos portos de destino, por outros membros da quadrilha. No período, foi possível retirar de circulação 139 kg de cocaína: 21 kg apreendidos no Porto de Rio Grande, com prisão de cinco traficantes; 38 kg da droga apreendidos no Porto de Valência, Espanha; e 70 kg de cocaína apreendidos no Porto de Antuérpia, Bélgica, nos quais não houve prisões.

O nome da Operação remete a um critério técnico-temporal adotado pela Receita Federal (RF) para admissão dos containers no Terminal de Cargas.

3 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando