PF desarticula quadrilha de traficantes no litoral

Treze mandados de prisão preventiva foram expedidos, em ação batizada como “Operação Safra”. Os bandidos faziam parte de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas. Eles enviavam cocaína para fora do Brasil através de tripulantes marítimos, usando navios atracados no Porto de Paranaguá e em outros portos brasileiros.

A quadrilha era formada por brasileiros, bolivianos, argentinos, espanhóis e colombianos. O valor da droga apreendida é de cerca de R$ 8,5 milhões. “As investigações tiveram início em janeiro deste ano e possuem ligação com os fatos apurados na “Operação Deadline”, inclusive com a participação de alguns investigados nos dois esquemas de tráfico internacional. Neste período forma apreendidos 114 Kg de cocaína e sete pessoas foram presas em flagrante”, informa a Polícia Federal (PF).

Além dos mandados de prisão, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão em Paranaguá, Matinhos e também em São Paulo. Também foi pedido o “sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de valores depositados nas contas bancárias dos investigados”.

26 set 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando