Entre as pessoas flagradas está uma policial militar e dois bombeiros (Foto: Guilherme Batalha)

Polícia Militar foi acionada por moradores após ouvir disparos de arma de fogo

Oficiais do Corpo de Bombeiros, uma policial militar e uma civil, colega deles, foram flagrados nus em um posto utilizado pelos guarda-vidas no Balneário Coroados, próximo a Guaratuba, no litoral do Paraná, durante a manhã desta sexta-feira (5). A Polícia Militar chegou ao posto depois que moradores relataram disparos de arma de fogo.

Ao chegar no endereço informado, os policiais que estavam trabalhando avistaram uma policial militar, que ingressou em 2016 na corporação, e dois bombeiros, que ingressaram em 2012, sem roupas.

De acordo com a Polícia Militar, todos foram autuados em flagrante por disparo de arma de fogo e já foram substituídos por outros militares na Operação Verão. A soldado confessou ter efetuado dois disparos e os bombeiros mais dois, sendo um cada. 

O posto guarda-vidas não tinha sinais de arrombamento e os equipamentos não foram danificados.

Os envolvidos foram encaminhados ao batalhão da PM em Guaratuba e a arma da corporação utilizada para fazer os disparos foi apreendida para perícia.

Em nota, a Polícia Militar do Estado do Paraná ainda informa que a Corporação “não compactua com desvios de conduta de seus integrantes, seja policial ou bombeiro militar, e que busca a elucidação de todos os fatos”. A PM ainda garante que vai respeitar “os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório” para elucidar e comprovar a responsabilidade dos envolvidos.

Leia mais: