Polícia divulga retrato falado de suspeito de ataque homofóbico em Curitiba

Retrato falado do suspeito de atacar homossexual com ácido em Curitiba (Foto: Polícia Civil)

Um homossexual de 40 anos teve o rosto queimado por um líquido corrosivo e perdeu um olho em decorrência dos ferimentos

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (22) o retrato falado do suspeito de atacar um homossexual com ácido em Curitiba. O crime aconteceu na noite de domingo (14), no bairro Juvevê. A vítima, de 40 anos, andava pela rua quando um rapaz veio em sua direção e disse: “Toma, viado”, e atirou um líquido corrosivo no seu rosto.

O caso está sendo investigado como crime de ódio pelo Setor de Vulneráveis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba e um inquérito policial já foi instaurado. Segundo a Polícia, testemunhas já estão sendo ouvidas e as investigações estão avançadas.

O autor do crime ainda não foi identificado, mas investigadores acreditam que o agressor seja uma pessoa do círculo de conhecidos da vítima, alguém próximo.

Após o ataque, o rapaz foi encaminhado para o Hospital Evangélico de Curitiba, com queimaduras graves no rosto e tórax. Ele continua internado e, de acordo com o delegado Fábio Amaro, teve que ter um dos olhos removidos por causa das queimaduras.

Veja também:

Homem queima rosto de mulher com ferro de passar em Maringá

22 maio 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando