Polícia precisa usar bala de borracha duas vezes para dispersar baile funk em Londrina

por Redação RIC.com.br
com informações da Polícia Militar de Londrina
Publicado em 5 set 2021, às 11h59.

Um baile funk com mais de 300 pessoas precisou ser dispersado, por duas vezes, com balas de borracha em Londrina, no norte do Paraná, na madrugada deste domingo (05). Depois da confusão, que tomava duas quadras da Rua Benedito Fernandes de Lima, no bairro São Jorge, ficou o rastro de sujeira no chão, com muitos copos, garrafas e sacolas.

De acordo com a Polícia Militar, os jovens foram insistentes, pois a PM esteve no local da primeira vez à 1h50, depois de receber muitas ligações e chamados pelo aplicativo da PM. No local, se depararam com o som muito alto, rua interditada, mais de 300 pessoas no meio da via, todos sem máscara, consumindo bebidas alcóolicas e dois quarteirões ocupados com a festa.

A PM diz que, quando os jovens viram a viatura, começaram a atirar objetos do veículo. Assim, os policiais chamaram o apoio de outras duas viaturas da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam). O arremesso de objetos, diz a polícia, só parou depois que os policiais fizeram uso de “munição menos letal”, as balas de borracha.

Insistência

A aglomeração já tinha sido dispersada e os policiais voltado ao patrulhamento pela cidade quando receberam novos chamados de que o baile funk tinha reiniciado. A PM retornou ao local por volta das 3h e precisou usar a mesma tática da vez anterior, com munição menos letal.

A PM informou que não foi possível abordar ninguém na confusão. Nenhum dos policiais foi ferido pelos objetos arremessados. As duas quadras onde a festa ocorria ficaram cheias de lixo pelas ruas e calçadas, mostrando a quantidade de gente que circulou por ali durante o baile.