Polícia prende suspeito de ter matado jornalista em Curitiba

A Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (18) a prisão de um homem e uma adolescente que confessaram o assassinato do jornalista Anderson Leandro da Silva, de 38 anos, que estava desaparecido desde o dia 10 de outubro. De acordo com os investigadores o crime teve motivação passional.

O jornalista teria mantido um caso com a mulher do acusado. O suspeito disse à polícia que assim que soube da traição, atraiu o jornalista até um local próximo a Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba e cometeu o assassinato. O corpo da vítima foi encontrado no final da tarde desta quinta ao lado de uma pedreira, em Quatro Barras.

O desaparecimento de Anderson mobilizou as redes sociais, através da divulgação de fotos e a procura por informações sobre seu paradeiro. Familiares e amigos da vítima fizeram manifestações e exigiram a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na investigação. Havia a suspeita de que o desaparecimento estivesse ligado aos trabalhos sociais do jornalista.

Atualizado às 21:07