por Redação RIC.com.br
com informações da PCPR

No Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, data relembrada nesta terça-feira (25), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) recomendou a comunicação imediata de desaparecimento de crianças.

De acordo com a delegada Patrícia Paz, a PCPR deve ser notificada assim que o desaparecimento for percebido. Informações sobre horário de desaparecimento, local e roupa utilizada pela criança são fundamentais para iniciar a investigação. Uma das primeiras ações dos policiais civis é divulgar a imagem da criança desaparecida.  

“Os primeiros minutos são cruciais. A velocidade na comunicação pode acelerar a localização da criança. Se acaso a vítima for encontrada também pedimos para um familiar dar a baixa no boletim de ocorrência” 

explica a policial

Em 2020, 169 crianças desapareceram no estado e todos os casos foram solucionados.  

O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas da PCPR apura todos os registros de desaparecimento de crianças feitos no Paraná. Atualmente, existem 27 inquéritos em andamento para localização de crianças. O desaparecimento mais recente ocorreu em 2017 e o mais antigo data de 1986.

25 maio 2021, às 22h15.
Mostrar próximo post
Carregando