Policial é agredido com chutes na cabeça, no Boqueirão, em Curitiba

Publicado em 13 jul 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h37.

Policial é agredido com chutes na cabeça na noite desta sexta-feira (12), no meio da avenida Marechal Floriano Peixoto, esquina com a rua Maestro Carlos Frank, ao lado do terminal de ônibus do Boqueirão. No local, uma testemunha gravou imagens das agressões.

Policial é agredido e responsável vai preso, em Curitiba

Nas imagens é possível ver que o policial militar está caído no meio da rua enquanto é atingido com chutes por alguns indivíduos.

No vídeo, um jovem de 21 anos, que aparece de jaqueta verde, é o autor mais ativo das agressões, e é possível vê-lo dando diversos chutes diretamente na cabeça do soldado.

Logos depois da confusão, todos fugiram do local do crime. Entretanto, minutos depois a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar e prender o indivíduo de jaqueta verde, que foi encaminhado à Central de Flagrantes.

O policial, lotado no 23° Batalhão da PM, é soldado, e foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros. Por conta dos ferimentos na cabeça, ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, e permanece internado em estado estável.

Jovem alegou que agrediu o policial porque ele xingou e bateu em sua mãe

Conforme informações obtidas no local, o policial estava de folga quando passou de carro pela avenida Marechal Floriano Peixoto e viu um ciclista caído no asfalto.

Diante da situação, ele teria voltado à avenida para ver o que tinha acontecido, e durante o atendimento ao jovem, que alegou ter caído após passar mal, se envolveu em uma briga com uma mulher e os filhos dela.

Na delegacia, o jovem preso pelas agressões disse em entrevista a RIC TV | RECORD TV, que o policial havia agredido e xingado sua mãe. “Não sabia que ele era policial. Ele bateu na minha mãe”, alegou.

Além dele, outras duas pessoas foram ouvidas pela polícia. Agora, a Polícia Civil (PC) deve investigar o caso.

Veja o vídeo da agressão!