Policial é baleado durante perseguição em Piraquara; suspeito foi morto com um tiro na cabeça

Publicado em 25 jun 2019, às 00h00.

Policial é baleado durante perseguição em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, no final desta segunda-feira (24). A ocorrência, que começou em Curitiba, deu-se início após um carro ser roubado no bairro Cajuru.

Policial é baleado durante perseguição em Piraquara; perseguição começou em Curitiba

De acordo com o tenente Requi, da Polícia Militar (PM), um cerco foi realizado para prender os suspeitos do crime. “No momento da tentativa de abordagem, um dos suspeitos acabou conseguindo se evadir dessa primeira abordagem policial (…), sendo o outro preso pelas equipes da PM”, explicou o tenente.

Em seguida, as equipes deram continuidade a perseguição na tentativa de prender o outro suspeito. Entretanto, houve troca de tiros entre os indivíduos e a polícia, e um soldado acabou baleado no braço.

Identificado como Claudio Rodrigo Santana, o soldado foi levado ao Hospital do Cajuru para receber atendimento. Seu estado de saúde é estável.

Segundo bandido não obedeceu ordem de parada e acabou baleado em perseguição em Piraquara

Mesmo após um dos indivíduos ter sido preso, o segundo bandido continuou fugindo da polícia. Dessa maneira, para escapar da abordagem, ele entrou em um veículo vermelho em que estavam duas mulheres.

Em seguida, o homem, que estava armado, se dirigiu a uma casa da região, e neste momento houve uma troca de tiros. Ele acabou baleado e morreu no local.

O indivíduo era foragido da penitenciária, e já conhecido do meio criminoso como macaco.