'Lideranças políticas insistem que eu volte', diz Beto Richa sobre pré-candidatura
Em entrevista exclusiva ao Grupo RIC, na manhã desta quarta-feira (27), o ex-governador do Paraná Beto Richa comentou sobre a possibilidade de se lançar novamente como candidato nas próximas eleições. Em meio a sua resposta sobre a possível pré-candidatura, Richa garantiu que existem lideranças que já demonstraram apoio a sua gestão e que insistem por sua volta a carreira política.
“Há quantos anos eu faço política? E, modéstia a parte, [faço] muito bem feita”,
disse Beto Richa.
Segundo o político, sua passagem pelos cargos de prefeito e governador foi marcada por grandes mudanças em solo paranaense. Especificamente em seu último cargo, Richa avaliou sua relação com o atual prefeito da capital, Rafael Greca (DEM), como uma ótima parceria.
“Independentemente da cor partidária, e da orientação ideológica, eu nunca prejudiquei ou persegui ninguém”.
- Leia também:
Ainda de acordo com o político, para ser considerado um bom gestor significa ser aquele que adota medidas, mesmo que impopulares, para garantir o “futuro da sociedade e o bem-estar das pessoas”. Para Richa, que afirmou ainda não ter decidido nada, caso aceite o desafio de voltar a ocupar uma cadeira, seja no senado, na prefeitura, ou até mesmo no governo, o principal obstáculo será convencer a família de que ele deve voltar.
“Estou avaliando, até porque, meu papel mais difícil é convencer a família. Pois queira, ou não, o trauma de toda a violência fica”,
comentou o ex-governador sobre as polêmicas envolvendo seu nome.