Os proprietários de imóveis rurais têm até esta terça-feira (30 de setembro) para enviar a declaração de Imposto sobre Propriedade Territorial Rural (ITR), obrigatória à Receita Federal. A declaração deve ser feita por todos os proprietários rurais inclusive os isentos.
O atraso na entrega pode gerar multa de 1% ao mês, com valor mínimo de R$ 50,00. Para os proprietários isentos que atrasarem a entrega da declaração já tem multa estipulada no valor de R$ 50,00. (Jornal do Comércio)
Milho
Conforme projeção da Anec, Associação Nacional dos Exportadores de Ceral, o Brasil deverá embarcar entre 2 e 2,7 milhões de toneladas de milho nos próximos meses até o fim do ano.
O volume pode não ser suficiente para que seja cumprida a estimativa feita pelo governo Federal de embarques de 21 milhões de toneladas do grão até o fim do ano comercial 2014/15, em 31 de janeiro. (Reuters)
Biocombustível
A lei que obriga a elevação da participação do biodiesel na fórmula do óleo diesel até o índice de 7% (o chamado B7) fará com que se inverta o balanço da ociosidade da capacidade instalada das indústrias do segmento e a demanda pelo biocombustível.
O setor estava operando, desde 2010 até julho de 2014, com o B5, depois passou para o B6 e, no dia 1 de novembro, alcançará o B7.
Fome
Aproximadamente 805 milhões de pessoas no mundo, ou uma em cada nove, ainda passam fome, segundo o último relatório divulgado pela FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
O Documento da FAO aponta também que no Brasil 1,7% da população ainda passa fome. (FAO)
Para assistir às matérias do RIC Rural, clique aqui.