Prefeitura quer ouvir cidadãos para elaborar o orçamento de 2013

Os moradores das nove regionais de Curitiba poderão fazer sugestões para o Orçamento Municipal de 2013. Na próxima semana serão feitas consultas públicas e debates sobre a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2013. Nas consultas, os cidadãos vão poder sugerir obras e ações da Prefeitura para serem incluídos no orçamento do próximo ano.

Na terça-feira, dia 10, os debates serão feitos nas administrações regionais do Pinheirinho, Boqueirão e Boa Vista. Na quarta, dia 11, será a vez dos moradores das regionais Cajuru, CIC e Portão. O encerramento das consultas públicas sobre a LDO será na quinta, dia 12, nas administrações regionais Santa Felicidade, Matriz e Bairro Novo.

As consultas públicas serão sempre das 19h às 21h, para que todos os moradores e comerciantes possam participar. “Essa é uma oportunidade de a Prefeitura ouvir a opinião do cidadão, saber o que ele acha mais importante para o município investir. Com a participação dos moradores conseguimos definir um orçamento melhor para a cidade”, afirma o prefeito Luciano Ducci.

Além das consultas públicas nas administrações regionais, a população também poderá fazer sugestões para a LDO pelo telefone 156 e pelo portal da Prefeitura de Curitiba. Será colocado um banner sobre a LDO na página do município, basta o cidadão clicar em cima e fazer as sugestões.

Depois de serem realizadas todas as consultas públicas, as secretarias de Planejamento e Finanças irão tabular os dados e as sugestões da população. No mês de maio será realizada uma audiência pública para apresentar a proposta pronta da LDO para a população.

No ano passado, a Prefeitura recebeu 15.400 sugestões para a elaboração da LDO 2012. No segundo semestre serão realizadas as consultas públicas para a definição da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2013. Na LOA será detalhado como será o investimento da cidade para o próximo ano.

Locais e datas das consultas públicas – Os debates serão das 19h às 21h

Dia 10
Pinheirinho, Rua da Cidadania Pinheirinho – Rua Winston Churchill, 2033
Boqueirão, Rua da Cidadania do Boqueirão – Terminal do Carmo
Boa Vista, Rua da Cidadania Boa Vista – Av. Paraná, 3600, Boa Vista

Dia 11
Cajuru, Escola Municipal Omar Sabbag – Rua Pedro Bochino, 140 – Vila Oficinas
CIC, Administração Regional da CIC – Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460, CIC
Portão, Rua da Cidadania Portão – Rua Carlos Klemz, 1700, Fazendinha

Dia 12
Santa Felicidade, Rua da Cidadania Santa Felicidade – Via Vêneto s/nº
Matriz, Rua da Cidadania Matriz – Praça Rui Barbosa, s/n
Bairro Novo, Rua da Cidadania Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1700, Sítio Cercado

3 abr 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando