PRF apreende caminhonete roubada com mais de 800kg de maconha em Balsa Nova

A droga estava em uma caminhonete roubada, com placas clonadas. Além disso o motorista estava com a habilitação cassada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (15), pouco mais de 800 kg de maconha em uma caminhonete Hilux abordada na BR-277 em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante.

De acordo com a PRF, ele desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais quando passava pela Unidade Operacional de São Luiz do Purunã. Uma equipe perseguiu o veículo por aproximadamente quatro quilômetros, enquanto ele fugia em alta velocidade e pela contramão, colocando em risco os demais usuários da rodovia.

A droga estava acondicionada em 657 tabletes na carroceria do automóvel e também sobre os bancos do veículo. A caminhonete estava com as placas clonadas e havia sido roubada no último dia 16 de maio, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

O motorista ainda estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação cassada. Ele foi preso por tráfico de drogas, receptação de veículo roubado e também por dirigir sem habilitação e de forma perigosa.

À polícia, o homem disse ter carregado a droga na cidade de São Miguel do Iguaçu, na região oeste do Paraná.

O preso, a droga apreendida e o veículo recuperado foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

15 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando