Procon promove curso sobre direitos do consumidor para jovens

O Procon-PR abre nesta segunda-feira (23) as inscrições para um curso sobre direitos do consumidor voltado para o público jovem. O treinamento é gratuito e integra o projeto “O Consumidor EducAção: Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, do Ministério da Justiça. As aulas serão ministradas, via internet, pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC).

Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de abril no site www.procon.pr.gov.br. O curso acontece no período entre 12 de junho e 24 de julho, com carga horária de 60 horas/aula e direito a certificado de conclusão. Haverá um tutor disponível para orientar os alunos durante todo o treinamento. Mais informações pelo telefone (41) 3219-7428 ou pelo e-mail [email protected].

Este é o sexto curso promovido pela ENDC com linguagem adaptada ao público jovem. Os módulos apresentam temas variados, como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira e consumo sustentável, entre outros. O objetivo é capacitar os jovens para que tomar decisões mais conscientes nas situações diárias de consumo.

Todos os Procons do País participam deste projeto de educação a distância, que busca ampliar o conhecimento sobre direitos na relação de consumo e fomentar a cidadania.

19 abr 2012, às 00h00.

No Ar

Mostrar próximo post
Carregando