Grupo foi localizado pouco tempo depois do crime em uma chácara em São Mateus do Sul
Quatro homens suspeitos de envolvimento no assalto a um banco da Caixa Econômica Federal na Lapa foram presos na segunda-feira (15), pouco tempo do crime. O quarteto foi localizado em uma chácara em São Mateus do Sul (PR). Com eles foram apreendidos uma metralhadora, três coletes balísticos e dois veículos. A PM também recuperou R$ 270 mil em dinheiro. Buscas são feitas na região para localizar os demais envolvidos no crime.
Leia mais:
Quadrilha rouba agência bancária na Lapa e mata pedestre durante a fuga
Segundo a auxiliar de comunicação da unidade, soldado Sandra Caroline de Farias, o roubo ao banco ocorreu por volta das 16 horas. “Um grupo armado entrou na agência bancária, roubou certa quantia em dinheiro e na fuga levou a arma e o colete balístico do segurança. Os suspeitos, que estavam em carro Cruze, também efetuaram disparos de arma de fogo na saída do banco, sendo que duas pessoas ficaram baleadas, uma na perna e outra na cabeça, que morreu antes de receber atendimento médico”, explica.
De acordo com a PM, os suspeitos que ficaram do lado de fora da agência bancária e fizeram algumas pessoas reféns enquanto o grupo efetuava o roubo. Quando eles saíram do banco as vítimas foram liberadas. Ninguém foi levado como refém.
Na fuga o grupo se deparou com uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM). “Houve confronto armado, mas sem feridos. Os policiais iniciaram acompanhamento tático e avistaram os suspeitos abandonando a carro Cruze nas proximidades do cemitério da cidade e entrando em uma caminhonete S10, na cor prata. Eles seguiram sentido a São Mateus do Sul”, conta a soldado Sandra.
As equipes coletaram algumas informações e chegaram até uma chácara, onde encontraram a S10 usada na fuga e mais um Audi A3, na cor preta. “No local estavam dois homens e, após vistoria na casa, foram encontrados uma metralhadora 9 mm com munições 556, três coletes balísticos, sendo um do segurança do banco, e certa quantia em dinheiro. Os policiais efetuaram buscas na região e localizaram mais dois suspeitos na mata. Com eles foi apreendido uma mochila contendo mais dinheiro”, relata a soldado Sandra.