Quadrilha que fazia ameaça para proprietários de veículos é presa no PR

Todos os presos serão encaminhados para Curitiba ainda nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo a polícia, eles recebiam informações privilegiadas sobre a compra dos carros e entravam em contato com as vítimas para fazer ameaças

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (14), policiais estão nas ruas de Rolândia, Londrina e Jaguapitã, no norte do Paraná, e em Curitiba, Capital, para cumprir seis mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra uma quadrilha especializada em extorquir proprietários de veículos.

Operação ‘Boi na Linha’

 

Durante quatro meses foram investigadas pessoas que se associaram com intuito de cometer extorsão via telefone contra vítimas que tiveram seus veículos furtados ou roubados. Foram identificados oito pessoas deste grupo de infratores, contra as quais foram expedidos mandados de prisão temporária e busca e apreensão nos respectivos endereços.

Ainda segundo informações da polícia, o mandante da quadrilha comandava o esquema de dentro de uma penitenciária de São Paulo (SP).  Os criminosos não estavam em posse dos veículos roubados, mas se utilizavam das redes sociais e outras informações privilegiadas para contactar as vítimas e assim pediam quantia monetária para “devolver” o veículo, tipificando assim a extorsão.

Todos os presos serão encaminhados para Curitiba.

14 fev 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando