Escolher da forma certa um fornecedor ajuda a garantir a qualidade dos produtos que o consumidor encontra na gôndola. É por isso que a Lacticínios Tirol prioriza a contratação de empresas comprometidas com prazo, processos e entrega. Saiba mais a marca!

Qualificação no processo de produção

Fazer a gestão de uma ampla cadeia de suprimentos implica em gerenciar estrategicamente diferentes fluxos, também em coordenar as relações entre os diversos fornecedores, sempre com foco nos objetivos organizacionais.

“A ideia é manter a qualificação dos nossos fornecedores, sempre prestigiando aqueles que se preocupam com a questão do preço, do custo benefício e também que estão atentos à necessidade de preservação do meio ambiente”, diz Douglas Negrini, gerente do Departamento de Suprimentos da Lacticínios Tirol.

Lacticínios Tirol prioriza a contratação de empresas comprometidas

Lacticínios Tirol prioriza a contratação de empresas comprometidas (Foto: Freepik)

Leite transportado com extremo cuidado do campo ao ponto de venda

Um aliado fundamental da Lacticínios Tirol são os fornecedores que atendem a cadeia logística. Eles são responsáveis por um processo que começa com a coleta da matéria-prima nas propriedades rurais, passa pela entrega nas unidades produtivas da marca Tirol:

  • 11 postos de coleta em Santa Catarina
  • 4 no Rio Grande do Sul
  • 1 no Paraná

Depois, segue com a distribuição aos pontos comerciais em todo o Brasil.

Eficiência logística no processo

É preciso que tudo esteja alinhado, pois a eficiência da operação logística é fundamental para assegurar a qualidade do leite transportado. São centenas de veículos, monitorados ininterruptamente pelos profissionais da área e por sistemas que permitem controlar a temperatura interna e agilizar a entrega.

Sempre atenta às novidades do setor, no último ano a Tirol implantou um novo centro de distribuição para atender a distribuição do Norte de SC, Vale do Itajaí e grande Florianópolis, eliminando armazenagem em fornecedores terceirizados. E também um novo centro de distribuição em São Paulo, com acesso fácil e estrutura verticalizada.

“Tivemos como ganhos a ampliação da capacidade de armazenagem e a redução com despesas logísticas, um processo em constante evolução dentro da Tirol”, diz Sandro Galego Salgado- gerente de Logística da empresa

Esta complexa engrenagem, quase imperceptível ao mercado, garante que o produto desejado esteja na gôndola no momento que o consumidor deseja, com a qualidade que ele merece.