Agradeço entusiasmado – porque quando falo de Curitiba jamais me falta entusiasmo – os 102 mil curitibanos que me honraram com sua confiança e voto. E outros tantos que me
Jamais me permitirei qualquer lamento de coisas sobre as quais não temos controle. Por exemplo:
A compra de apoios e de partidos inteiros, ainda antes das convenções eleitorais, sem regras ou controle pela Justiça Eleitoral. Sofremos covarde ataque do PSDB/PSB ao nosso PMDB de Curitiba. O lodo foi removido, ao contrário do que acontece na Sanepar às margens do rio Iguaçu.
O financiamento milionário das campanhas. O PMDB-Curitiba combateu com inexpressivas despesas, muito menos do que ganhou um único marqueteiro da campanha Ducci.
Defendemos a idéia de uma campanha política singela, para exorcizar a poluição política, visual e ambiental deste Brasil do “mensalão”.
O que sucederá com os milhares de cavaletes com plotters impressos em tinta tóxica que sobram para infestar o meio ambiente?
O papel profético de vitórias ou derrotas permitido aos “prostitutos de pesquisas” – que acabam induzindo o voto útil e construindo o resultado das eleições palatável ao poder econômico. Esta é a neoplasia da jovem democracia brasileira, a espera de médico e remédio democrático.
A propósito, a ausência destes profissionais, devolve aos postos de saúde o Ducci, agropecuarista de sucesso nacional.
Esta sim, a boa notícia de um dia onde se cumpriu a vontade do povo. Ao aceitá-la com humildade, honramos a nossa história:
Qual Davi, derrubamos o gigante Golias – da turma dos 40.
Salve Curitiba!
Viva Curitiba!
Rafael Valdomiro Greca de Macedo
Candidato a prefeito PMDB-Curitiba
Curitiba, 7 de outubro de 2012.