(Foto: Guilherme Artigas Estadao Conteúdo)

Prefeito defendeu as medidas propostas pelo governo no pacote de ajuste fiscal

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca veio aos estúdios da RICTV para uma análise sobre os primeiros 90 dias de mandato no quadro “Oito em Ponto” desta terça-feira (28).

Greca defendeu as medidas propostas pelo seu governo no pacote do ajuste fiscal, que ainda será enviado à Câmara Municipal e afirmou que a reengenharia da cidade vai mudar. “Para os funcionários atuais a relação com o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IMPC) não muda, mas para quem entrar na prefeitura daqui pra frente vai ter que se adequar a um moderno fundo de pensão como existe no mundo todo” argumenta.

O prefeito ainda disse que não haverá aumentos de impostos e que a ideia é fomentar a economia com o Vale do Pinhão, que dará incentivos às empresas inovadoras de Curitiba.

Quando questionado sobre preço da passagem do ônibus, Greca disse que a prefeitura quer reequilibrar o sistema de transporte de Curitiba e afirmou que o dinheiro do reajuste já em vigor está sendo capitalizado pelo fundo da Urbanização de Curitiba (Urbs S/A) para a compra de novos ônibus. “O fundo dos ônibus caindo, baratas entrando no veículo, ônibus que não sobe a ladeira. Isso é uma coisa de país africano em guerra, não é uma coisa de Curitiba”, criticou.

O prefeito finalizou a conversa declarando que respeita os professores municipais e agradeceu pelos CMEIs e escolas que não foram fechadas nos seis dias de greve da categoria.

Assita abaixo a entrevista completa: