Raphael Suss Marques vai à juri popular por morte de fisiculturista

Raphael Suss Marques vai à júri popular pela morte da fisiculturista Renata Muggiati e deve ir à júri popular nos próximos meses. A juíza Taís de Paula Scheer aceitou a pronúncia nesta quarta-feira (8) e manteve a prisão preventiva do médico, que é acusado por homicídio qualificado, lesão corporal e fraude processual.

Acusado de matar Renata Muggiati permanece preso

médico Raphael Suss Marques foi preso pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil no dia 26 de fevereiro de 2019, após ter o mandado de prisão expedido pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba.

Segundo o documento, o médico descumpriu medidas cautelares de sua liberdade provisória como, por exemplo, ter dado justificativa falsa para não comparecer a audiência de custódia. Além de desobedecer a ordem de não frequentar bares e estabelecimentos do gênero.

Raphael Suss Marques faltou audiência para ir em torneio de pôquer

O pedido de prisão preventiva de Raphael Suss Marques aconteceu porque o acusado participou de um torneio de pôquer em Curitiba no dia 23 de janeiro. Uma fotografia da ocasião, inclusive, comprova sua presença no local. O que vai contra o impedimento de frequentar bares e estabelecimentos similares.

Raphael é acusado de matar a namorada Renata Muggiati e faltou uma audiência para ir em um torneio de pôquer (Foto: Reprodução/MP-PR)

Fisiculturista cai de apartamento no centro de Curitiba

A fisiculturista Renata Muggiati morreu após cair da janela do apartamento em que vivia com o namorado Raphael Suss Marques, localizado no 31º andar, em setembro de 2015. Na época, o crime foi investigado inicialmente como suicídio, mas vizinhos do casal relataram à polícia que o casal vivia um relacionamento conturbado e que brigas eram frequentes.

Fotos de Renata Muggiati com ferimentos no rosto reforçaram a hipótese de um crime e não um suicídio. Além disso, uma mensagem publicada em sua rede social horas antes de sua morte e apagada posteriormente, também levantaram suspeitas.

“Bom, aviso a todos q me seguem que hoje eu meu último diante vida, depois de sofrer 3 dias agressões e por amar a pessoa. me suicido feliz e em paz.”

O médico Raphael Suss Marques estava em casa quando a vítima supostamente se jogou pela janela. Ele afirmou à polícia que a namorada havia tentado se jogar da janela três vezes e que ele conseguiu impedir as duas primeiras.

Na terceira vez, ele contou que estava em outro cômodo e não viu Renata se jogar. O médico ainda disse aos policiais que a modelo sofria de depressão e estava fazendo acompanhamento psiquiátrico.

Irmã de vítima acredita na Justiça

“Me dá enjoo…como pode um ser humano cometer tanto mal, sentar ali e dizer que minha irmã que foi a culpada”, disse Ana Teresa Muggiati, irmã de Renata, após o depoimento de Raphael Suss Marques em agosto. Emocionada, na época, a irmã da fisiculturista Renata Muggiati afirmou que tinha certeza que Raphael Suss Marques iria à júri popular.

“É questão de tempo e a condenação dele, que pra mim é a maior e a pior, é de Deus né? Isso ele não escapa.”

10 out 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h13.
Mostrar próximo post
Carregando