Governador Beto Richa disse que acusação de empresário sobre desvios na educação “é mentira”
O governador do Paraná, Beto Richa, realizou na manhã desta segunda-feira (4) uma coletiva de imprensa para anunciar a liberação de R$ 3 milhões para fortalecer a saúde pública de 24 municípios paranaenses. Prefeitos de várias cidades do Estado participaram do encontro no Palácio do Iguaçu.
Durante a entrevista, Richa também respondeu perguntas sobre a Operação Quadro Negro, que investiga o desvio de recursos estaduais que deveriam ser usados na construção de escolas.
O dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, que firmou acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Federal (MPF), afirmou que o dinheiro desviado da educação teria sido usado na campanha de reeleição do governador em 2014. O acordo ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Richa disse que “todas as acusações são falsas” e ainda afirmou que a história contada por Eduardo Lopes de Souza se trata de “uma narrativa envolvendo políticos do estado e o governador para conseguir liberdade”.
De acordo com o governador, as obras previstas ficaram paradas por mais de um ano, mas os editais de licitação já estão fixados para que sejam retomadas.
Investimentos na saúde
Sobre a pauta da entrevista coletiva, o governador Beto Richa ressaltou a posição econômica do Estado é favorável e permite fazer investimentos nos municípios. “Apesar da crise financeira nacional, o Paraná continua dando bons exemplos ao Brasil. Graças às medidas que adotamos conseguimos compartilhar investimentos com todos os municípios paranaenses”, disse Richa. “Temos uma série de recursos a serem liberados nos próximos dias”, acrescentou.