Foto: RICTV Curitiba

Governador disse que ficou de fora da campanha no primeiro turno em respeito a partidos aliados

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), votou para prefeito e vereador no início da tarde deste domingo (02), no Colégio Amâncio Moro, no Jardim Social, em Curitiba. Richa é o principal responsável pela coligação entre PSDB e PMN, que tenta eleger o ex-prefeito Rafael Greca para a prefeitura de Curitiba.

Depois de exercer seu voto, o governador conversou com a imprensa e disse que ficou distante da campanha eleitoral durante o primeiro turno “em respeito aos partidos aliados”, que garantem a governabilidade na assembleia e também tinham candidatos disputando cargos em todo o Estado.

Em Curitiba, por exemplo, a filha de vice-governadora Cida Borghetti, Maria Victória (PP), é uma das candidatas. Além disso, o candidato Ney Leprevost é do PSD, partido do seu secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior.

Questionado sobre a possibilidade de segundo turno na eleição para prefeito de algumas cidades, o governador disse que analisará os candidatos que estarão na disputa para decidir sua participação.