Rio Branco do Sul: homem é suspeito de estuprar e ameaçar a neta de 9 anos

Autor do crime, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil de Rio Branco do Sul (Foto: delegado Rafael Bacelar)

De acordo com a polícia, o homem tem 54 anos e aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a menor para cometer os abusos

Nesta segunda-feira (4) a Polícia Civil (PC) de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, cumpriu um mandado de prisão expedido contra um homem de 54 anos, suspeito de estuprar e ameaçar a neta de nove anos. O homem foi preso em casa, em uma zona rural conhecida como Mina de Ferro.

Crime é considerado hediondo 

De acordo com o delegado Rafael Bacelar, da Polícia Civil de Rio Branco do Sul, o homem se aproveitava do fato de ficar sozinho com a criança para cometer os abusos sexuais. Após o ato, ele ameaçava a neta de morte caso ela contasse para alguém. 

Após receberem a denúncia do crime, a Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar, o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e o Ministério Público, e instaurou um inquérito policial para ouvir as testemunhas do caso, o que permitiu que a polícia pedisse ao poder judiciário a prisão preventiva do suspeito. 

Avô abusava da neta

De acordo com informações da polícia, o homem abusava sexualmente da vítima passando a mão em suas partes íntimas, ordenado que a criança também o tocasse. 

O suspeito encontra-se à disposição da justiça na Delegacia de Rio Branco do Sul, onde deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça. 

4 fev 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando