CRM-PR confirma morte de 46º médico no Paraná

por Guilherme Becker
com informações do CRM-PR
Publicado em 9 mar 2021, às 09h57.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRM-PR) confirmou nesta segunda-feira (8) a 46ª morte de médico no estado, vítima da covid-19. No último domingo (7), morreu o Doutor William Quinto Maldonado, que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campo Comprido.

Maldonado estava internado há um mês no Hospital Marcelino Champagnat. Com 55 anos, o doutor atuou na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. Natural do Peru, o médico deixa esposa e três filhos.

Além de Curitiba, o médico trabalhou na cidade de Araucária, na região metropolitana da capital. Maldonado era formado pela Universidad Nacional Mayor de Santa Marcos, em seu país de origem, tendo revalidado o diploma em junho de 1993 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1997, o médico se inscreveu no CRM-PR.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta segunda-feira (8), 17.656 profissionais da área de saúde já foram contaminados, sendo que 241 perderam a vida.