Covid-19: Londrina tem quase de 6 mil cadastros de vacinação em 10h; veja quem pode se cadastrar
Foi aberto o cadastro da vacinação contra Covid-19 para grupos populacionais especiais, com idade entre 18 e 59 anos, em Londrina, norte do Paraná. O link para inscrição ficou disponível às 19h de segunda-feira (27). Nesta terça-feira (27), o site já conta com pelo menos 5.861 cadastros.
Interessados devem acessar o site da prefeitura e clicar em “Cadastro Prévio”. Em seguida, informar o CPF e marcar a caixa declarando que leu as orientações. A página será direcionada para uma ficha que deve ser preenchida com dados pessoais e com o informe do grupo populacional.
Os grupos são de portadores de diabetes mellitus; pneumatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com comorbidades e/ou lesão em órgão alvo; insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida, intermediária ou preservada; cor-pulmonale crônico e hipertensão pulmonar primária ou secundária; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas crônicas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas com repercussão hemodinâmica; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos; portador de anemia falciforme; obesidade mórbida; síndrome de Down; cirrose hepática.
Em live, o secretário de saúde de Londrina, Felippe Machado, explicou que os cadastros serão aceitos mediante apresentação de atestado médico e análise da gravidade do quadro. Não é necessário o atestado se o paciente for atendido pela rede municipal de saúde de Londrina.
Atualmente, a cidade tem 50.591 casos de Covid-19 e 1.219 pessoas perderam a vida pela doença. De acordo com o último vacinômetro divulgado, no dia 25, 101.611 londrinenses já foram vacinados com a primeira dose.