Câmeras mostram acidente com policial na CIC; motoboy morreu

por Redação RIC.com.br
com informações da RIC Record TV Curitiba
Publicado em 26 abr 2021, às 07h32.

Imagens de câmeras de segurança, instaladas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), flagraram na noite desta sexta-feira (23) o acidente entre um carro e uma motocicleta. Na ocasião, um policial militar, que estava de folga, cruzou uma preferencial e atingiu um jovem que estava trabalhando como entregador de pizzas. O rapaz que estava na moto não resistiu.

O policial não quis realizar o teste do bafômetro após o acidente, porém, militares que atenderam a ocorrência prestaram depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) e relataram sinais de embriaguez. Mulheres que estavam dentro do veículo também foram encaminhadas a delegacia e confirmaram que o motorista havia ingerido bebidas alcoólicas.

Além disso, testemunhas contaram que o policial dirigia em alta velocidade e passou direto por vias preferenciais. Diante do fatos, o delegado Leonardo Carneiro, titular da Dedetran, autuou o policial por homicídio doloso, já que assumiu o risco de matar alguém. Até este domingo (25), o soldado permanecia preso no Batalhão de Polícia de Guarda, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Imagens do acidente

Nas imagens registradas por câmeras de segurança, instaladas na rua Senador Accioly Filho, é possível ver o carro do policial militar ultrapassando uma preferencial. Quando tentava passar pela esquina com a rua Arthur Martins Franco, o veículo colidiu com a motocicleta de Daniel Pereira, de 27 anos, que realizava a última entrega da noite.

Com a força do impacto, o motociclista foi arrastado por aproximadamente 20 metros. A via onde aconteceu o acidente possui diversas empresas, conta com tráfego intenso de pedestres e a velocidade máxima permitida é de 60 km/h.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ GOOGLE STREET VIEWS)

No cruzamento onde aconteceu o acidente existe sinalização vertical e horizontal indicando que o veículo do policial deveria parar. Entretanto, as imagens mostram que o motorista não respeitou as leis de trânsito.

(FOTO: REPRODUÇÃO/ GOOGLE STREET VIEWS)

O que diz a PM

Por meio de nota, a Polícia Militar do Paraná afirmou que “O policial militar estava de folga no momento do acidente e, portanto, foi feito o devido encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de Polícia Judiciária. O policial, a partir de agora, deverá responder a um processo judicial devido ao flagrante lavrado no momento do fato”.

Daniel Pereira foi enterrado em Curitiba na manhã deste domingo (25). O trabalhador deixa esposa e uma filha de 11 anos.

Daniel Pereira tinha 27 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)