Babá de Henry Borel muda depoimento e alega que mentiu anteriormente por medo
A babá de Henry Borel, Thayna de Oliveira Ferreira, prestou um novo depoimento e modificou suas declarações dadas anteriormente, nas quais havia descrito que havia uma relação “harmoniosa” na casa em que a criança morava com a mãe, Monique Medeiros e o padrasto, o vereador Jairo Santos.
Agora, em seu novo depoimento prestado na 16ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (12) ela relatou que Henry foi trancado no quarto do casal e de lá saiu machucado em pelo menos três ocasiões, todas elas presenciadas ao longo do mês de fevereiro.
Quando questionada do porque havia mentindo em seu primeiro depoimento, a babá alegou ter sentido medo. Ela disse que viu o que o padrasto havia feito contra uma criança e alegou que ficou com medo de que algo semelhante pudesse acontecer com ela.
Thayna ainda disse que recebeu orientações de Monique Medeiros, do advogado André França e de Thalita Fernandes, irmã do vereador Jairinho, para negar qualquer agressão ou briga de família.
Thayna relatou que todos os episódios de agressão ocorriam no quarto do casal, com a porta trancada.
O casal teve o pedido de habeas corpus negado. O casal está com a prisão temporária decretada pela Justiça desde a última quinta-feira (9), por homicídio duplamente qualificado.