Bebê de 10 meses fica ferido em acidente na Grande Curitiba
Um bebê de 10 meses ficou ferido em um acidente envolvendo dois carros na rua Francisco Appel, em Colombo, na região metropolitana da capital, durante a tarde desta quinta-feira (2).
De acordo com uma testemunha, o Fiat Palio onde estavam o pai e o bebê não conseguiu realizar uma curva e acabou atingindo um Volkswagen Fox que seguia na pista contrária. Com o impacto, o Fox foi arremessado contra um poste de energia elétrica, enquanto Palio acabou tombando no meio da via.
A criança estava no bebê conforto e, segundo o socorrista cabo Lima, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), pelas características da fratura, é possível que ela tenha sido ferida quando foi retirada do carro tombado. Isso porque moradores da região desviraram o veículo e retiraram os ocupantes antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
“Entrou para nós ocorrência de capotamento, chegando lá, todas as vítimas já tinham saído do veículo, mas fazendo uma avaliação melhor na criança foi constatada uma fratura de fêmur. A gente acredita que não foi no capotamento, mas na hora da retirada da criança do carro, talvez com muita força na hora do desespero, fraturaram”,
explica Lima.
O menino foi encaminhado de helicóptero, com uma fratura no fêmur, para um hospital da Grande Curitiba. Nenhum dos motoristas que se envolveram na colisão ficaram feridos.
No local do acidente, moradores reclamaram sobre a sinalização de trânsito no local. Segundo testemunhos, não é incomum que condutores percam o controle do veículo na curva em questão. “Já é a terceira vez que acontece isso, aqui está muito perigoso, a gente precisa de lombada porque tem muitas crianças, tem o parque aqui. É racha, nem é bom falar tudo o que acontece aqui”, disse Tatiana.