Caminhoneiro bêbado mata cinco pessoas em acidente no oeste do PR
Cinco pessoas morreram em um acidente envolvendo um carro e um caminhão, no oeste do Paraná, na noite desta terça-feira (03). O motorista do caminhão que causou o acidente estava bêbado e foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A rodovia ficou completamente interditada para o trabalho do Instituto Médico Legal e da Polícia Científica.
O acidente foi na PR-317, entre Assis Chateaubriand e Toledo e envolveu um Gol da prefeitura de Jesuítas, cidade que fica a pouco mais de 60 quilômetros do local do acidente, e um caminhão bitrem. Conforme testemunhas, o caminhoneiro estava na contramão, tentando possivelmente uma ultrapassagem proibida, quando bateu de frente com o Gol. O automóvel foi arrastado e prensado contra um barranco na lateral da pista e ficou quase partido ao meio. Os cinco ocupantes do Gol morreram na hora.
- Leia também: Suspeita de vazamento de material radioativo é registrada na Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR)
Agente do Instituto Médico Legal, bombeiros e polícia conseguiram tirar três corpos do automóvel. Já as outras duas vítimas fatais dependiam da remoção da carreta de cima do carro para que pudessem ser retiradas.
O caminhoneiro precisou de atendimento médico. Antes disso, a PRF fez o exame de etilômetro nele (bafômetro), que constatou 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Depois ele foi levado preso em flagrante à Delegacia de Toledo. Os corpos das cinco vítimas foram levados ao IML de Toledo.